Detran lança parcelamento de multas, IPVA e outros em até 12x no cartão; serviço será online

 
 
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou, nesta quinta-feira (24), a possibilidade de parcelamento, em até 12 vezes, de débitos de qualquer natureza relativos a veículos automotores. Com isto, em menos de uma hora, o condutor terá a oportunidade de regularizar sua situação e evitar o risco de ter o carro levado em uma blitz. A partir de novembro, o serviço passa a ser oferecido online.

Podem ser parcelados no cartão todos os débitos veiculares como multa, Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) – inscrito ou não em dívida ativa, Seguro DPVAT e a Taxa de Licenciamento.

O pagamento pode ser feito em até 12 vezes com até três cartões de crédito diferentes, independente de ser da titularidade da pessoa que está quitando os débitos, garantindo a integridade da operação mediante senha pessoal e intransferível do titular do cartão.
Nos demais municípios que não tiverem cobertura presencial da empresa, os cidadãos poderão fazer o parcelamento de forma online, a partir do dia 06 de novembro, no site www.usezapay.com.br. As pessoas também poderão tirar dúvidas pelo telefone 0800 941 4462.

O documento fica pronto menos de uma hora após o pagamento ser realizado. “A partir de novembro, o sistema será online. A pessoa só precisará ir ao Detran ou Ciretran se quiser. Porque pode fazer de casa o parcelamento. É a mesma forma que você compra uma televisão, geladeira, em alguma loja online. Depois, precisa ir até o órgão apenas para retirar o documento”, disse o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.
O cidadão interessado poderá procurar um dos pontos de atendimento da empresa Zapay, disponíveis na sede do Detran-MT, em Cuiabá, e na 5ª Ciretran de Várzea Grande. Na semana que vem, o parcelamento também poderá ser feito no Núcleo de Atendimento da Galeria Itália Center, localizado no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá; Núcleo de Atendimento do Shopping Estação, na capital e na 2ª Ciretran em Rondonópolis. 
Vale lembrar que o Estado não terá que nenhum tipo de ônus. “A partir do momento que o contribuinte passar o cartão, em menos de 10 minutos a empresa já deposita na conta do governo do Estado. Não tem custo algum ao governo. As parcelas, os contribuintes terão que honrar junto a bandeira que financia. É como comprar uma televisão, você leva para casa, mas tem que pagar as parcelas”, disse o presidente.

O governador Mauro Mendes (DEM) disse que o grande objetivo do governo é fazer com que a máquina pública fique mais eficiente e que possa prestar serviços mais baratos e com qualidade para o contribuinte. "Em um futuro não muito distante, nós queremos que as pessoas possam fazer quase todos os serviços da sua casa".

"Muitas vezes você precisa pagar e tem que enfrentar enormes filas, se deslocar, isso é um transtorno gigantesco que o Estado, além de estar cobrando, causava para o cidadão. Então nós estamos nesse objetivo. Os pátios que durante décadas ficaram lotados, vocês podem observar, que nós já conseguimos, em poucos meses, dar outra cara para eles", finalizou o governador.

A empresa Zapay é a única credenciada até o momento junto ao Detran-MT, porém, demais empresas interessadas ainda podem se credenciar seguindo os procedimentos necessários estabelecidos na portaria nº 720/2019, de 07 de outubro.

FONTE: OLHAR DIRETO

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem