Quatro homens são presos em novo garimpo ilegal em MT

 
Fonte: Gazeta Digital
Quatro homens foram presos na manhã de quarta-feira (23) extraindo ouro em um garimpo ilegal, localizado em uma zona rural de Apiacás (1010 km ao Norte de Cuiabá). O suspeito A.L., de 63 anos, era o dono do sítio e coordenador da extração, distante a 28 km do município.
De acordo com o investigador Luander Passberg, a Polícia Civil recebeu uma denúncia de crimes ambientais na área. Ao chegar no sítio, por volta de 7h, os policiais encontraram o local desmatado e queimado.
Em seguida, ouviram o barulho de motor ao longe. Quando seguiram o som, encontraram A.L. em um barraco. Ele confessou que estava extraindo ouro ilegalmente do sítio, que tinha extensão de 46 alqueires.
Próximo ao córrego, que ficava distante a 600 metros do barraco, os policiais encontraram em plena atividade os outros três garimpeiros, com idades de 37, 53 e 54 anos.
Segundo os suspeitos, a extração irregular ocorria há algumas semanas, mas, pelo avanço das erosões, a polícia acredita que o garimpo acontecia há meses.
Por conta do garimpo, que era feito de forma manual e com uso de uma draga, o córrego estava bastante barrento.
Contudo, os garimpeiros não estavam usando mercúrio. Os suspeitos ainda informaram que extraiam pouco ouro do local. Os homens dormiam no local.
O quarteto foi preso e encaminhado à Delegacia de Apiacás. Eles poderão responder por crime ambiental e associação criminosa.
 
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem