Vereadora pede criação de 'creche' para idosos em Sorriso

 OTMAR DE OLIVEIRA

vereadora Professora Marisa (PTB) solicitou à prefeitura de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) a construção de uma Creche da Terceira Idade, programa para ajudar idosos de famílias de baixa renda.

Segundo a parlamentar, que sugeriu a realização de um estudo de viabilidade da proposta, esse tipo de atendimento já foi adotado em outros municípios brasileiros, com resultados muito positivos.

“Os idosos requerem cuidados cujas famílias, muitas vezes, não lhes podem oferecer como companhia, já que filhos, netos e parentes deixam suas casas para trabalhar ou estudar, por exemplo”, explica a vereadora.

Uma das sugestões da professora é que o programa seja oferecido em parceria com empresas privadas, por meio de convênios. A ideia é proporcionar um espaço para que essa população receba o atendimento necessário durante o dia.

“Estamos sugerindo que a Prefeitura ofereça ao idoso um local onde possam passar o tempo com atendimento especial na companhia de outras pessoas e ao mesmo tempo, serem assistidos em suas necessidades”, enfatiza a parlamentar.

O pedido da Professora Marisa foi apoiada pelos vereadores Bruno Delgado (PMB), Cláudio Oliveira (PL) Professora Silvana (PTB), Fábio Gavasso (PSB) e Maurício Gomes (PSB). (Com informações da assessoria)

Postar um comentário

0 Comentários