Em apenas quatro dias Rosário Oeste confirma mais novos casos de COVID-19

A prefeitura de Rosário Oeste informou na tarde desta sexta-feira (8), que subiu para 05 o número de casos confirmados de coronavírus (Covid-19) na cidade. São três casos a mais do que o divulgado no último balanço.

O estado de saúde dos pacientes infectados não foi informado, mas todos os casos confirmados no município estão isolados e em tratamento. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.


Em função do aumento do número de casos confirmados no município, a prefeitura divulgou a seguinte nota:

Prefeitura vai tomar medidas mais duras para quem não respeitar as restrições de prevenção ao Vírus Covid-19 em Rosário Oeste

A Prefeitura de Rosário Oeste vem a público informar que em função do aumento do número de casos confirmados de pacientes com o Vírus Covid-19, irá tomar medidas mais duras para quem não colaborar com as medidas de restrição para conter a proliferação do vírus.

Entre essas medidas está a aplicação de multas para pessoas e comércios que forem flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária ou pela Policia Militar, sem estar usando a mascara de proteção individual.

A Prefeitura de Rosário Oeste aproveita ainda para pedir a todos que continuem se higienizando com álcool 70%, lavando as mãos com água e sabão, mantendo o espaçamento social e somente saiam de casa em casos de extrema necessidade.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DA REDAÇÃO

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem