Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Rosário Oeste

Na tarde desta terça-feira, 5, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou o 1º caso de coronavírus em Rosário Oeste.

A informação foi confirmada através de uma entrevista na rádio local, onde o Prefeito Municipal João Balbino e o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo falaram sobre a existência do caso em Rosário Oeste e reafirmaram a necessidade de uso da máscara, higienização e espaçamento social.

Segundo informações, o paciente é um homem idoso que vendia salgados de bicicleta pela cidade.



Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: RosárioNews 

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem