'MT dará ampla publicidade aos casos de Covid-19', garante secretário após governo federal omitir dados no país




Mato Grosso vai dar ampla publicidade aos casos de coronavírus (Covid-19). É o que garantiu o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, durante live nesta terça-feira (9).
Desde a semana passada o Ministério da Saúde mudou a forma de divulgação dos indicadores do coronavírus, deixando de apresentar alguns dados consolidados.

Figueiredo declarou que o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) garante que os dados serão divulgados.


“À medida do crescimento dos casos, aumenta o volume de trabalho dos profissionais que estão envolvidos e sobrecarrega o trabalho. Isso gera a dificuldade do ministério mesmo que tenhamos a diferença de dados de um dia para o outro”, ponderou.

Ele também afirmou que vão faltar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes graves com coronavírus no estado nas próximas semanas.


“Nós já vamos ter uma ocupação brutal dos leitos disponíveis. As informações são públicas e a população tem o direito de saber e as autoridades precisam das informações para tomar decisões”, finalizou.

Ele atribuiu o problema à falta de estrutura necessária e dificuldade em adquirir equipamentos essenciais, como respiradores.

Figueiredo também revelou, em live à imprensa, que o estado passou a fazer 400 testes de coronavírus (Covid-19) ao invés de 1,5 mil como fazia. 


Fonte: G1 MT

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem