MT prorroga fechamento de escolas e não dá previsão de retorno às aulas


Em decreto publicado nesta sexta-feira (5), o governo de Mato Grosso prorrogou a reabertura das escolas estaduais por mais 30 dias e ainda não há data prevista de retorno das aulas. As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus.
O decreto do governador Mauro Mendes (DEM) estabelece que no prazo de 30 dias a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) apresente um plano estratégico de retorno das atividades escolares presenciais, fundamentado em estudos e levantamentos técnicos. A reabertura das escolas foi anunciada para abril, maio, junho e agora segue sem data definida.
Já a retomada das aulas nas escolas particulares deve ser definida pelos órgãos de ensino e de saúde municipais, de acordo com as normas locais. Durante a suspensão das aulas, os alunos estão estudando em casa.
Os estudantes da rede estadual usam a plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.
Na rede municipal de Cuiabá também estão suspensas, sem previsão de retorno.
Fonte: FolhaMax 

Postar um comentário

0 Comentários