Rosário Oeste aparece em 2º lugar com maior numero de pessoas com Covid-19 por habitantes


Confresa é o município de MT que aparece na lista com maior número de pessoas infectadas com o vírus Covid-19 por habitantes

O Site VG Notícias divulgou nesta quarta feira, dia 03/06, matéria informando que um levantamento feito pelo presidente regional do PC do B, Miranda Muniz, constatou que o município de Confresa (1,180 km da Capital) é a cidade de Mato Grosso que possui o maior número de infectados por Coronavírus (Covid-19) por habitantes.

Ao VG Notícias, Miranda contou que os dados foram feitos através dos números divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT). “Com base nos Boletins Oficiais da SES/MT, elenquei os 20 municípios com maior número de infectados e calculei o índice de infectados por 1.000 habitantes. Confresa lidera numa escalada impressionante, seguido por Rosário Oeste”, disse.

Muniz explicou que o objetivo da pesquisa, era expressar melhor o número de casos no Estado. Visto que cada município possui diferentes realidades e número de habitantes.

“Procurei organizá-los com dados estatísticos para expressar melhor o real quadro de gravidade nos 20 municípios de maior incidência em números totais. A partir daí, fiz o índice, em ordem decrescente, levando em conta o número da população desses municípios”, falou.

Miranda ainda enfatizou que os levantamentos serão feitos diariamente, conforme os boletins oficiais forem sendo atualizados.

Sobre o numero expressivo de casos em Rosário Oeste, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o município é um dos que mais fazem testes para identificar a presença do vírus no estado e por isso é natural que os números apareçam.

Segundo a secretaria de saúde do município foram realizados até hoje (03/06) em Rosário Oeste 161 Coletas de exames para laboratório (PCR) e 503 testes rápidos, totalizando 664 exames. Desse total, 37 positivos foram identificados pelo PCR e 10 positivos foram identificados por testes rápidos.




Fonte: Amanda Caroga / VG Notícias com acréscimo do biorosario

0/Post a Comment/Comments

Postagem Anterior Próxima Postagem