Agentes encontram buraco em parede de cela que seria usado para fuga de quase 30 presos em MT

Buraco estava sendo feito para fuga de presos da Cadeia Pública — Foto: Sesp-MT/Divulgação
Os agentes da Cadeia Pública de Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, encontraram, na segunda-feira (20), um buraco na parede de uma das celas que dá acesso à rua, com tamanho de 60 cm de largura por 40 cm de altura. A perfuração foi feita pelos próprios presos que planejavam fugir do local.

De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), foi impedida a fuga de pelo menos 27 homens que cumprem pena na unidade.

Segundo a Sesp-MT, os presos dessa cela são considerados de alta periculosidade e alguns já foram condenados a 30 anos de prisão

O diretor da unidade, Maykon Brasil, informou que o local foi descoberto durante vistoria nas celas.

Os presos, segundo ele, precisariam de 12 a 16 horas a mais para finalizar a abertura do buraco. O material utilizado para furar as paredes são os ferros que compõem a estrutura da cama de concreto.

Os presos envolvidos no caso devem responder processo disciplinar por violação das normas internas da unidade e da Lei de Execução Penal, podendo receber sanção disciplinar que vai desde advertência a suspensão e restrição de direitos.

Na semana passada, ainda durante inspeção, foram apreendidos objetos pontiagudos que são utilizados para fazer buracos nas paredes.

Fonte: G1 MT
Tags
Post Navi

Postar um comentário

[blogger]

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget